Conheça os principais processos para proteção e acabamento de Eletrocalhas.
Você sabe por que algumas ligas de ferro não enferrujam com a chuva ou umidade? Proteção ao aço é a resposta.
O ferro, apesar de ser um dos minérios mais resistentes do planeta, pode estragar com a corrosão. Para evitar isso, você pode galvanizar ou pintar o ferro, esses são os métodos mais comuns de proteção.
Para proteção de Calhas e Eletrocalhas de ferro galvanizado podemos utilizar diversos acabamentos para diferentes necessidades. Abaixo descrevemos as principais características dos métodos mais utilizados no mercado.
Pintura Eletrostática:
A pintura eletrostática é uma pintura de pó químico que recebe cargas elétricas para a fixação da tinta. Esse tipo de pintura oferece um acabamento refinado e durabilidade muito superiores às outras pinturas líquidas comuns.
A pintura eletrostática é geralmente aplicada em superfícies metálicas e seu maior benefício é proteger o metal de forma uniforme, sem se desgastar com a flexibilidade do material.
Dentre os benefícios da pintura eletrostática podemos considerar:
- Custo menor da tinta em relação a tintas líquidas convencionais;
- Menor tempo de aplicação;
- Até 90% menor o tempo de cura.
Galvanização a Fogo:
No processo de galvanização a fogo, o ferro é mergulhado num recipiente com zinco derretido a uma temperatura de aproximadamente 445 graus Celsius. Ao ser mergulhada, a chapa de ferro se reveste de Zinco de maneira uniforme. O Zinco se torna uma camada protetora, uma forma de blindagem.
O processo de galvanização a fogo é considerado a melhor proteção por criar uma camada extra de zinco, protegendo melhor o ferro nos ambientes mais adversos. Ambientes industriais, químicos e até mesmo regiões com maresia exigem essa proteção para a longevidade do material.
A Calhas Kennedy preza sempre pela qualidade nos seus materiais. É por isso que oferece diversos tratamentos para os produtos que comercializa. Conheça nossa linha completa de produtos acessando nosso catálogo eletrônico